Produtos

Conheça produtos da Hausmed.

Aparelhos Auditivos e Pilhas

Como funciona um aparelho auditivo?


Os aparelhos auditivos são indicados por um fonoaudiólogo para quem sofre de perda auditiva, a famosa surdez. Este problema se verifica quando a pessoa passa a ouvir menos do que estava acostumado. Suas causas podem ser o envelhecimento, a exposição a sons muito altos por tempo prolongado ou ainda doenças. Em algumas situações, no entanto, quando o indivíduo não tem mais audição, ou já a tenha perdido quase completamente, o aparelho não irá funcionar. A necessidade do uso do aparelho auditivo se manifesta apenas através da realização de uma avaliação auditiva, chamada de audiometria.

O que os aparelhos auditivos fazem é aumentar o volume dos sons externos. Ele é composto por um microfone, que capta o som, um amplificador que o amplifica e um receptor, responsável por enviar o som amplificado para a orelha do paciente. Nos aparelhos modernos é possível ajustar o volume nas diferentes frequências, o que permite modular o som e torna o uso do aparelho mais confortável para o paciente. Pilhas específicas, que devem ser trocadas de tempos em tempos, fornecem a energia para toda essa estrutura funcionar.

FONTE: Revista Viva Saúde

Tipos de aparelhos auditivos


Existem vários modelos de aparelhos auditivos. A Hausmed trabalha com os modelos Microcanal, Intracanal e Retroauricular. Por questões estéticas, os micro e intracanais são os preferidos dos pacientes, pois são mais discretos. Contudo, não funcionam bem para todo tipo de perda auditiva. Para as mais significativas, indica-se o retroauricular. O que varia é a porção da orelha onde são colocados, o tamanho e o molde. Cada modelo é indicado para um tipo de perda auditiva. Através da avaliação auditiva se indica qual é o aparelho mais apropriado para a necessidade do paciente. Cada aparelho é feito sob medida de acordo com o ouvido do usuário.



Aparelho muito discreto, é feito sob medida e fica totalmente inserido no canal auditivo. Indicados para perdas auditivas leves e severas.

São confeccionados sob medida e ficam posicionados dentro do canal auditivo, garantindo discrição. Neste modelo é possível ter o controle do volume, que será regulado pelo próprio usuário. Indicados para perdas auditivas leves e severas.

São posicionados atrás da orelha, transmitindo o som amplificado até o conduto auditivo através de um tubo acoplado ao molde da orelha. São mais duráveis e têm grande flexibilidade de ajustes. Por serem maiores, podem acomodar componentes e pilhas maiores, proporcionando maior potência e economia de bateria. Indicados para perdas auditivas leves, severas e profundas.

Na Hausmed você também encontra todos os tipos de pilhas para os aparelhos.

Quanto custa?


Os preços podem variar bastante dependendo do modelo e da tecnologia de cada aparelho. Como são indicados conforme o resultado de uma avaliação auditiva, o aparelho apropriado para cada pessoa dependerá do grau de sua perda. Com a Hausmed você pode agendar uma avaliação auditiva gratuita na sua casa (atendimento em todo RS) ou em nossa empresa, em Porto Alegre (Zona Norte ou Centro), com profissionais especializados. Com toda certeza você encontrará os melhores preços e as melhores condições de pagamento do mercado, com modernos aparelhos importados da Alemanha, além de um atendimento sem igual. Entre em contato e agende uma avaliação auditiva sem compromisso: (51) 3030-3522.



Agende Sua Avaliação Gratuita